Garantia e Devoluções

Garantia e Devoluções

A) Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 7º do Decreto-Lei.

Satisfação Devolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquire a posse física dos bens ou do dia em que adquire a posse física do último bem, no caso de vários bens numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do 10º do DL nº24/2014, 14/02.

Pode trocar, desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem ter sido montado, na embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. A devolução prevê duas formas possíveis: (1) Via Loja física (Aveiro ou Coimbra), apresentando a fatura, guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão de cidadão), (2) Via Loja Online, efectuar pedido através do e-mail: info@moviflor.pt, com as fotos a comprovar que o artigo não foi montado e está intacto, após vamos avaliar: A) diagnóstico, B) deslocação ao domicilio (sendo o motivo reparação) C) fornecer dados para envio do artigo (os portes de devolução estão a cargo do Cliente).

Nota(1): A devolução só é aceite desde que o artigo nunca tenha sido montado.
Nota(2): Todos os custos decorrentes da devolução da mercadoria (transporte), são por conta do Cliente.
Nota(3): O reembolso só será efectuado aquando da recepção dos bens na Moviflor.

B) Condições de Devolução:

  1. Artigos sem sinal de uso indevido;
  2. Devolução do artigo completo, com todos os seus complementos e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
  3. Prazo de devolução, até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega;
  4. Para produto avariado dirige-te à loja física, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deves contatar a nossa linha de Apoio ao Cliente;
  5. Danos no transporte. Para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte, os prazos para reclamação serão de 48 horas desde a data de entrega. Passado esse período de tempo, a Marca Moviflor, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido durante o transporte;
  6. Deve verificar sempre aquando da entrega do produto se a embalagem se encontra nas perfeitas condições, assim como o estado dos artigos. Se algo estiver danificado, deverá colocar uma nota no documento de entrega da transportadora (CMR), de modo a salvaguardar uma eventual reclamação do produto, por este se encontrar danificado por motivo de transporte. Só deste modo o transportador poderá accionar o seguro de transporte. A Movifllor e/ou empresas parceiras (transportadoras), não realiza fixações de parede/furos, ou seja, sendo essa responsabilidade dos respectivos proprietários do imóvel ou espaço, assim como consequências dai advidas;
  7. Não aceitamos reclamações de produto danificado pelo transporte, desde que tal evidência seja mencionada no documento de recepção de mercadoria do transportador (CMR);
  8. Reembolso quando aplicável em caso de devolução, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Marca Moviflor, um prazo até 14 dias para o efeito;
  9. Não será efetuado reembolso se o artigo tiver sofrido danos, sugerimos que seja cuidadoso com os produtos enquanto estes estiverem em sua posse. Para devolução de produto, dentro das condições acima referidas, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente;
  10. Devolução de produto com defeito, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente. Durante o contacto, indica o motivo da devolução, o número de encomenda e a referência do artigo;
  11. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “sob encomenda”;
  12. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “Outlet”;
  13. Todos os custos decorrentes da devolução da mercadoria, são por conta do Cliente;
  14. O custo do transporte com a devolução de mercadoria, só é aceite pela Marca Moviflor, se a mercadoria apresentar defeitos de fabrico. Nestes casos, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente que se encarrega de todo o processo, desde a recolha à reposição do produto sem qualquer custo para o Cliente.

C) Responsabilidade

A Marca Moviflor, não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.