Garantia e Devoluções

Garantia e Devoluções

A) Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 7º do Decreto-Lei.

Satisfação Devolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquire a posse física dos bens ou do dia em que adquire a posse física do último bem, no caso de vários bens numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do 10º do DL nº24/2014, 14/02.

Pode trocar, desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem ter sido montado, na embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. A devolução prevê duas formas possíveis: (1) Via Loja física (Aveiro ou Coimbra), apresentando a fatura, guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão de cidadão), (2) Via Loja Online, efectuar pedido através do e-mail: info@moviflor.pt, com as fotos a comprovar que o artigo não foi montado e está intacto, após vamos avaliar: A) diagnóstico, B) deslocação ao domicilio (sendo o motivo reparação) C) fornecer dados para envio do artigo (os portes de devolução estão a cargo do Cliente).

Nota(1): A devolução só é aceite desde que o artigo nunca tenha sido montado.
Nota(2): Todos os custos decorrentes da devolução da mercadoria (transporte), são por conta do Cliente.
Nota(3): O reembolso só será efectuado aquando da recepção dos bens na Moviflor.

B) Condições de Devolução:

  1. Artigos sem sinal de uso indevido;
  2. Devolução do artigo completo, com todos os seus complementos e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
  3. Prazo de devolução, até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega;
  4. Para produto avariado dirige-te à loja física, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deves contatar a nossa linha de Apoio ao Cliente;
  5. Danos no transporte. Para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte, os prazos para reclamação serão de 48 horas desde a data de entrega. Passado esse período de tempo, a Marca Moviflor, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido durante o transporte;
  6. Deve verificar sempre aquando da entrega do produto se a embalagem se encontra nas perfeitas condições. Se esta se encontrar danificada, deverá colocar uma nota no documento de entrega da transportadora (CMR), de modo a salvaguardar uma eventual reclamação do produto, por este se encontrar danificado por motivo de transporte. Só deste modo o transportador poderá accionar o seguro de transporte.
  7. Não aceitamos reclamações de produto danificado pelo transporte, desde que tal evidência seja mencionada no documento de recepção de mercadoria do transportador (CMR).
  8. Reembolso quando aplicável em caso de devolução, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Marca Moviflor, um prazo até 14 dias para o efeito.
  9. Não será efetuado reembolso se o artigo tiver sofrido danos, sugerimos que seja cuidadoso com os produtos enquanto estes estiverem em sua posse. Para devolução de produto, dentro das condições acima referidas, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente.
  10. Devolução de produto com defeito, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente. Durante o contacto, indica o motivo da devolução, o número de encomenda e a referência do artigo;
  11. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “sob encomenda”.
  12. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “Outlet”.
  13. Todos os custos decorrentes da devolução da mercadoria, são por conta do Cliente.
  14. O custo do transporte com a devolução de mercadoria, só é aceite pela Marca Moviflor, se a mercadoria apresentar defeitos de fabrico. Nestes casos, deves contactar o serviço de Apoio ao Cliente que se encarrega de todo o processo, desde a recolha à reposição do produto sem qualquer custo para o Cliente.

C) Responsabilidade

A Marca Moviflor, não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.